Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CRMM visita escolas para divulgação do 3º Concurso de Redação

Publicada em 13/07/2022

  • CRMM visita escolas para divulgação do 3º Concurso de Redação

Para divulgar o 3º Concurso de Redação, alusivo aos 16 anos da Lei Maria da Penha, a equipe do Centro de Referência Maria Mulher, visitou mais de 90% das escolas municipais e estaduais para fazer uma abordagem sobre a prevenção e incentivar a participação dos alunos. As inscrições encerram no dia 22 de julho. 

A Coordenadora do CRMM, Ivânia Librelotto, explica que o concurso é direcionado aos alunos da rede municipal e estadual de Cruz Alta que poderão concorrer em duas categorias: ensino fundamental para quem está cursando do 6° ao 9° ano, e alunos do ensino médio.

As redações serão corrigidas pelos professores, e as dez melhores de cada turma serão entregues no Centro de Referência Maria Mulher, situado na Rua Coronel Pillar, número 454, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Posteriormente, elas serão examinadas pela equipe de avaliadoras, integrada por:

Fátima Terezinha Lopes da Costa

Com formação em pedagogia pela instituição de ensino UFSM, e com diversas especializações na área, além de ter ministrado a disciplina de Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia na Saúde, Psicologia no Direito, Alfabetização e Letramento. Também, atuou como Coordenadora do Curso de Pedagogia. Atualmente atua como Psicopedagoga Clínica no Espaço de Atendimento Psicopedagógico e para atualizar os conhecimentos na área da aprendizagem humana cursa Neuropsicopedagogia na C.

João Verissimo Matheus

João Verissimo Matheus é natural de Cruz Alta, jornalista e escritor com formação em jornalismo, Filosofia, Teologia e Letras. Mestre em Ciências da Educação e Doutor em Gestão Educacional. Exerceu as funções de ancora, repórter e editor chefe no grupo RBS durante 23 anos, editor chefe da TVCOM do grupo RBS, ancora TV Cruz-altense, gerente de jornalismo TV Assembleia RS.

Sônia Marisa Oliveski da Costa

Natural de Cruz Alta, com formação acadêmica em licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cruz Alta, especialização em linguagem e Comunicação pela Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ. Nomeada professora de Letras pelo Município de Cruz Alta e também nomeada professora de Língua Portuguesa pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Lúcia Sacchi Baptista

Bacharel em Direito - Formação em Letras - Especialista em Interdisciplinaridade - Corretora de redação do vestibular da UFRGS por 4 anos- Professora de Língua Portuguesa do Colégio Santíssima Trindade e de cursos preparatórios para concursos.

Ieda Marcia Donati Linck

Doutora em Linguística pela UFSM e pela Universidade de Aveiro/Portugal; Mestre em linguística pela UPF, Mestre em Educação pela Uninorte/PY; Especialista em Leitura e Escrita e em Metodologia do Ensino pela Unicruz; Licenciada em Letras pela Unicruz; Professora da Universidade de Cruz Alta há quase três décadas, possui estudos avançados em Psicopedagogia e Educação de Jovens e Adultos, atuou como professora da rede pública por 20 anos. É sócia fundadora da ALPAS.

Greice Pozzatto

Jornalista, escritora e quadrinista, natural de Cruz Alta, assessora de comunicação na Diocese de Cruz Alta. Membro fundadora da Academia Cruz-altense de Letras, onde publica as seguintes obras: A Estranha Moradora do Campo das Tormentas (livro infanto-juvenil lançado em 2015), Mariana e o lápis mágico (livro infantil, lançado em 2022) e em parceria com o escritor Henrique Madeira, publicou: revista de tiras em quadrinhos do Cruzaltino (volumes 1 e 2) respectivamente em 2010 e 2012; HQ Cruzaltino em Projeto Lajeado da Cruz (2015); HQ Cruzaltino em Projeto Profissão Catador (2015).

O resultado será divulgado na página da Prefeitura Municipal. A entrega dos prêmios vai ocorrer em 10 de agosto, às 19h, com cerimônia no auditório da Escola Annes Dias. Os professores dos alunos premiados em primeiro lugar em ambas as categorias receberão um Curso do futuro e os professores premiados receberão brindes da natura.

Confira as premiações:

Ensino Fundamental

1º lugar- um notebook (Sicoob) e um curso de inglês básico com material (FISK)

2º lugar- um celular (Associação do Ministério Público do Estado do RS)

3º lugar- um tablet (Poder Judiciário)

4º lugar- bicicleta (Unimed)

5 º lugar- um skate (Personalité Skate Shop)

Ensino Médio

1º lugar- um notebook (Unimed) e um curso técnico (Curso Futuro)

2º lugar- um celular (Sementes Aurora) e um curso técnico (Curso Futuro)

3º lugar- uma camiseta de time (Lojas Vencal)

4º lugar- relógio (Óptica e Joalheria Batista 3)

5º lugar- um vale compras de 150 reais (Loja Suzy Sports)


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface