Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores da Rede Municipal encerram ano de formações com grande Seminário

Publicada em 19/11/2019

  • Professores da Rede Municipal encerram ano de formações com grande Seminário

No dia 20 de novembro os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental irão participar do III Seminário Integrador da Educação Infantil e I Seminário integrador do Ensino Fundamental, com o tema “Nossas Práticas, Nossas Vivências”. O evento inicia às 16 horas, na Casa de Cultura, e tem como objetivo a socialização dos principais projetos desenvolvidos nas escolas durante o ano de 2019.

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Aline Rizzardi, destaca que os momentos de estudos são fundamentais para a vida docente. “A Formação Continuada é um momento de inúmeros ganhos. Inicialmente há a valorização do profissional quando lhe é proporcionado momentos de discussão e atualização de conhecimentos. Acreditamos na formação pois ela alinha diálogos, possibilita novas discussões e com isso novas propostas pedagógicas para a sala de aula. Isso tudo para que as crianças/alunos, público do nosso trabalho, tenham professores motivados e atualizados no processo de ensinar. O seminário tem por objetivo a integração das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a mostra das experiências pedagógicas de sucesso em cada escola”, ressaltou Aline.

Para as professoras da Educação Infantil, o evento já está em sua terceira edição. Conforme a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Graciela Salgado, a novidade deste ano é a construção em rede e a integração do Infantil e do Fundamental. “Sempre é importante ter um momento em que o professor troque as suas experiências, mas que também ouça uma fala motivadora, reconhecedora, e que lhe prepare para o próximo ano. Neste ano construímos uma concepção muito forte de rede, os professores fora muito atuantes, auxiliaram, contribuíram e foram protagonistas da construção de todo o material que vai nortear a educação no município, por isso a Educação Infantil e o Ensino Fundamental estarão juntos apresentando seus trabalhos no Seminário Integrador 'Nossas Práticas, Nossas Vivências'. O Seminário será o momento de integração, do professor olhar para si e para o seu coletivo”, destacou Graciela.


Confira a programação:

Dia 20/11/2019 – Casa de Cultura Justino Martins

16h – Recepção: Um passeio pelos caminhos da aprendizagem

18h – Abertura com Elisangela Pires

18h40min – Pronunciamento Secretária de Educação e autoridades presentes

19h – Palestra: Valorização Humana e Gestão de Resultados: Validação, Pertencimento, Relacionamento e Evolução Coletiva com Professora de Educação Física e Mestre em Psicologia Fabiane Zat

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface