Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Motorista do caminhão de acidente com 07 mortes diz que dormiu ao volante

Publicada em 04/07/2022

  • Motorista do caminhão de acidente com 07 mortes diz que dormiu ao volante

O motorista do caminhão que colidiu frontalmente contra uma van na BR-386, em Constantina, no norte do Estado, afirmou à Polícia Civil que dormiu ao volante.

A declaração foi dada em depoimento realizado ainda no hospital do município nesta segunda-feira (4). Sete pessoas, incluindo um bebê de dois meses, morreram no acidente. 

A Polícia Civil, no entanto, já obteve o depoimento de uma testemunha de que a colisão ocorreu por uma ultrapassagem indevida por parte do caminhão. De acordo com o delegado Leandro Antunes, não há elementos que configurem uma prisão em flagrante.  O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.

Conforme o delegado Leandro Antunes, responsável pelo caso, o homem, de 22 anos, afirmou não lembrar do ocorrido. Ele realizou o teste do etilômetro, que deu negativo.

— Nós iremos aguardar o resultado da perícia, para confirmar que não houve nenhum problema mecânico no caminhão. Mas, ao que tudo indica, iremos indiciá-lo por homicídio culposo no trânsito — afirmou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão relatou que saiu de Palmitinho, cidade localizada a cerca de cem quilômetros de Constantina, com o caminhão vazio e teria como objetivo carregar o veículo. Ele deve receber alta ainda nesta segunda-feira.

A Prefeitura de Constantina emitiu uma nota de pesar:

NOTA DE PESAR

A Administração Municipal de Constantina comunica com pesar o

falecimento dos constantinenses Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva

Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti, em

decorrência de um trágico acidente envolvendo uma Van da Secretaria Municipal de Saúde na madrugada de hoje, 04/07, na BR 386.

Aos familiares enlutados manifestamos nossos mais sinceros

sentimentos, ficando à disposição nesse momento de dor.

Que Deus possa confortar o coração de todos.

 

Com Informações de GZH- Gaúcha ZH

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface