Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta continua com vacinação contra covid e gripe nesta semana

Publicada em 04/07/2022

  • Cruz Alta continua com vacinação contra covid e gripe nesta semana

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém a vacinação contra a Covid-19. O cronograma de aplicação está concentrado na Central de vacinação, que fica na ESF Centro no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149).

Na segunda, terça, quarta e sexta-feira, o atendimento ocorre das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, e na quinta-feira, ele se estende até as 19h, sem necessidade de agendamento.

No local estão sendo ofertadas primeiras e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos; terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 12 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose e quarta dose para imunossuprimidos (a partir de 18 anos), trabalhadores da saúde, e pessoas com 40 anos ou mais, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço.

Para se vacinar é preciso levar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. Para os trabalhadores da saúde também é necessária a comprovação do local de trabalho (crachá, carteira de trabalho ou contrato de trabalho).


ESQUEMA JANSSEN

Pessoas vacinadas com a Janssen, na faixa etária dos 18 aos 39 anos de idade, que tenham completado 04 meses do reforço, receberão um segundo reforço (terceira dose). Já pessoas com mais de 40 anos, que tenham completado 04 meses do segundo reforço, devem tomar um terceiro reforço (quarta dose).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver).

INFLUENZA

A vacinação contra a Influenza segue disponível para a população a partir dos seis meses de idade. A aplicação para crianças até 9 anos, acontece no Centro de Saúde da Mulher e da Criança- CSMC, ESFs Centro, Alvorada, Toribio Verissimo e Primavera, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h e para os demais públicos em todas as ESFs, SAE, e Centro de Saúde da Mulher e da Criança-CSMC. Ela também é ofertada na Central de Vacinação contra a Covid-19. Para se vacinar é importante levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface