Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Educadores se reúnem em Cruz Alta para debater sobre adesão à Greve

Publicada em 18/11/2019

  • Educadores se reúnem em Cruz Alta para debater sobre adesão à Greve

A Segunda-feira, 18, começou com reuniões para os trabalhadores da educação e servidores do RS. De acordo com a Presidente do 11º núcleo do CPERS Sindicato, Andreia Oliveira de Andrade, as escolas mais periféricas de Cruz Alta estão sendo fechadas neste pacote do Governo do RS, que de acordo com ela, tem causado uma reação dos servidores, que agora não estão mais sozinhos, já que "os pais estão ingressando na luta pela defesa da Escola Pública".

Dentre os problemas enfrentados pela categoria, ela destaca as dificuldades financeiras enfrentadas pelo parcelamento e atraso nos salários, ressaltando que a são 47 meses nesta situação, não conseguindo honrar pagamento de aluguel, e destaca ainda os cinco anos sem reajuste. Ela entende que a vida dos educadores está sendo cada vez mais precarizada.

A Categoria deliberou em Assembleia que entraria em greve. Mari comenta que hoje é um dia da comunidade escolar conversar a respeito da greve, onde os professores estão junto da Direção e Círculo de Pais debatendo a adesão ou não da greve.

As Escolas Ciep, Venâncio Aires e Sonho de um Menino, todas em Cruz Alta, já estão em greve. As demais ainda estão debatendo, em reuniões nos turnos, se irão aderir ou não a Greve.

Finalizando,ela ressalta que nesta segunda-feira, 18, os Professores estarão presentes na Sessão da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, pedindo auxílio aos legisladores.

Fonte: Reportagem de Amauri Rodrigues - Redação de Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface