Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura começou a entrega dos 1.400 tablets para a rede municipal de ensino

Publicada em 29/06/2022

  • Prefeitura começou a entrega dos 1.400 tablets para a rede municipal de ensino

Priorizando a qualificação e modernização do ensino, bem como o investimento em tecnologia, a Administração Municipal iniciou nesta quarta-feira, 29, a caravana de entrega de 1.400 tablets, destinados a alunos do 5º ao 9º ano de dezoito escolas da rede municipal. A entrega se estenderá nesta quinta-feira, 30. O Governo Municipal investiu R$ 1.627.500,00 na aquisição dos equipamentos.

“Pensando no futuro das nossas crianças e no ensino de maior qualidade, é que temos feito investimentos na educação do nosso município. Agora estamos fazendo a entrega dos tablets, tão sonhados pelos nossos alunos e equipes pedagógicas. Tenho certeza que este investimento em tecnologia, vai gerar mais oportunidades no futuro destas crianças”, disse Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto.

TRABALHO COM OS TABLETS

Por meio do uso dos tablets, os professores poderão desenvolver diversas atividades com os alunos, tornando as aulas mais práticas e eficientes.  Os equipamentos serão utilizados em salas de aula, através da conta de e-mail institucional, que permitirá acesso aos aplicativos educacionais como da plataforma Google, e dentre outros.

CHROMEBOOKS

No mês passado, foram entregues 310 Chromebooks, destinados aos professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de fortalecer os trabalhos em sala de aula e dinamizar a rotina escolar. Para tanto, foi feito um investimento de cerca R$ 962 mil na aquisição dos equipamentos.

“Com estes novos equipamentos de ensino, aliados a uma série de importantes investimentos que estamos promovendo, vamos intensificar as possibilidades de interação e auxiliar os alunos e professores. Também buscamos priorizar pela qualificação dos profissionais, melhoria da infraestrutura física das escolas, e aquisição de materiais pedagógicos”, destacou o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Confira outras imagens

  • Prefeitura começou a entrega dos 1.400 tablets para a rede municipal de ensino
  • Prefeitura começou a entrega dos 1.400 tablets para a rede municipal de ensino
  • Prefeitura começou a entrega dos 1.400 tablets para a rede municipal de ensino
prumo condominios
UNINTER
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface