Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SME e Corpo de Bombeiros desenvolvem programa de prevenção nas escolas

Publicada em 27/06/2022

  • SME e Corpo de Bombeiros desenvolvem programa de prevenção nas escolas

O Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o programa “Bombeiro na Escola”, contemplando os alunos dos 4º, 5º e 6º anos.

De acordo com o 1º Sargento Alberto Porto Martins, que por meio de palestras, os instrutores transmitem noções básicas de segurança e prevenção a acidentes domésticos de forma lúcida e eficaz. “O objetivo é promover a difusão de informações e conhecimentos para melhorar a percepção de risco, prevenção de incêndio e acidentes, bem como a conduta adequada em caso de emergência”, comenta o Sargento.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Junior, este tipo de política pública é extremamente importante para nossas crianças e adolescentes. “Este é um de vários projetos que ainda serão implantados em nossas escolas. Através das políticas públicas, encontramos soluções para os desafios sociais que temos dentro da educação. Desta forma, vamos aos poucos conseguindo diminuir as diferenças sociais nas salas de aula. Faço um agradecimento ao excelente trabalho do Corpo de Bombeiros”.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface