Publicada em 22/06/2022
Um motorista tentou atravessar um rio nas proximidades da localidade de Santana, interior de Chapada , no norte do estado, no início da noite da terça-feira (21).
Devido às fortes chuvas, o rio transbordou, e o motorista teve seu veículo arrastado pela força da correnteza.
Uma retroescavadeira e a Brigada Militar foram acionadas para resgatar o motorista. Ele não se feriu.
Na madrugada o Rio da Várzea interrompeu o trânsito na ERS 569
Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 02h00 horas a Polícia Rodoviária Estadual de Palmeira das Missões e Brigada Militar de Sarandi, interditaram a ponte sobre o Rio da Várzea, na ERS 569, km 28, que liga os dois municípios.
A interdição ocorreu devido a a água estar batendo na base inferior da ponte e segundo informações no ano passado foi constato que a estrutura da mesma estava com problemas, o que levou a interdição por medidas de precaução.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar informou que, junto a engenheiros do Daer, foi tomada a decisão de interromper o trânsito em razão da possibilidade da correnteza danificar a estrutura da ponte e colocar em perigo os motoristas que trafegam com seus veículos no local.
A previsão é que o trânsito podia ser liberado à tarde, caso parasse de chover e o nível da água baixe de forma considerável,mas até o fechamento dessa reportagem a ponte não tinha sido liberada.
Alternativas pela região
A orientação aos motoristas que precisarem se descolar entre Palmeira das Missões e Sarandi é utilizar a BR 158, até Boa Vista das Missões, e entrar na BR 386. Para quem necessita se deslocar a Carazinho, pode trafegar pela BR 158 até Panambi, e ir pela BR 285, em direção a Carazinho.
Com Informações do Observador Regional/Diário RS/Correio do Povo
Foto: Aline Richter
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações