Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Retornou em Cruz Alta o Projeto AABB Comunidade envolvendo 100 alunos

Publicada em 18/06/2022

  • Retornou em Cruz Alta o Projeto AABB Comunidade envolvendo 100 alunos

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Fundação Banco do Brasil, foi dada a largada, na semana passada, ao projeto AABB Comunidade. 

Envolvendo 100 alunos da rede pública municipal, o Coordenador Pedagógico da SME, Fernando Trentini, conta que o projeto é baseado em atividades pedagógicas, recreativas, de arte e cultura. “Ainda, procuramos inserir oficinas pedagógicas, com dois professores, dando, assim, um aporte nos conteúdos específicos de português, matemática, etc”.

Ele salienta que o objetivo é contribuir para inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. “Nacionalmente, o projeto foi reestruturado, razão pela qual postergamos o início das ações”.

Sobre o funcionamento do AABB Comunidade, Fernando explica que ele se baseia na frequência dos alunos três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), em contraturno escolar.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Confira outras imagens

  • Retornou em Cruz Alta o Projeto AABB Comunidade envolvendo 100 alunos
Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER
NETFACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface