Publicada em 18/06/2022
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Fundação Banco do Brasil, foi dada a largada, na semana passada, ao projeto AABB Comunidade.
Envolvendo 100 alunos da rede pública municipal, o Coordenador Pedagógico da SME, Fernando Trentini, conta que o projeto é baseado em atividades pedagógicas, recreativas, de arte e cultura. “Ainda, procuramos inserir oficinas pedagógicas, com dois professores, dando, assim, um aporte nos conteúdos específicos de português, matemática, etc”.
Ele salienta que o objetivo é contribuir para inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. “Nacionalmente, o projeto foi reestruturado, razão pela qual postergamos o início das ações”.
Sobre o funcionamento do AABB Comunidade, Fernando explica que ele se baseia na frequência dos alunos três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), em contraturno escolar.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações