Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz busca recurso para implantação de Centro Tecnológico de Inovação

Publicada em 17/06/2022

  • Unicruz busca recurso para implantação de Centro Tecnológico de Inovação

No último sábado (11), o reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto, e os pró-reitores de Graduação e de Administração, Regis Deuschle e José Ricardo Libardoni, participaram de uma reunião, realizada na Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (ACI), com lideranças políticas e empresariais do município. Estavam presentes o deputado federal, Dr. Pedro Westphalen, a prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, o presidente da ACI Cruz Alta, Rogério Coradini Oliveira, entre outras.

Na ocasião, o reitor Fábio Dal-Soto entregou o projeto de Implantação do Centro Tecnológico de Inovação ao deputado federal Dr. Pedro. O objetivo da proposta é contribuir para o desenvolvimento de pesquisas e inovações na área tecnológica, estimulando os atores do meio universitário e regional na constituição de projetos inovadores integrados, por meio da cooperação e colaboração entre instituições de pesquisa, universidades, empresas, Startups, governo municipal, estadual e federal na região de Cruz Alta.

Com o apoio do parlamentar, por meio de emenda federal, a construção do Centro Tecnológico de Inovação da Unicruz poderá ser viabilizada. O projeto irá potencializar as ações de inovação já desenvolvidas pela Unicruz, integrando aos demais espaços já constituídos de pesquisa e inovação dentro desse contexto regional.

Além disso, o Centro Tecnológico irá ampliar o atendimento de demandas do setor público e privado da região, através de projetos inovadores e novos negócios. O ambiente proposto contará com espaços para atendimento e desenvolvimento de projetos pelos atores do ecossistema de inovação regional, um espaço multieventos para socialização e comunicação com a sociedade e demais envolvidos no âmbito da inovação.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta e Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta.

Com informações da Unicruz

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Unicruz busca recurso para implantação de Centro Tecnológico de Inovação
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface