Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ABO realiza entrega de kits de higiene bucal nas EMEIs

Publicada em 16/11/2019

  • ABO realiza entrega de kits de higiene bucal nas EMEIs

Os representantes da ABO, Associação Brasileira de Odontologia, de Cruz Alta, estão entregando kits de higiene bucal nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Esta é uma ação do o programa “Sorriso do tamanho do Brasil”, em parceria com a administração municipal. Em reunião no gabinete do prefeito na sexta-feira (08), a ABO apresentou o projeto e deu início às atividades.

Para o Presidente da ABO Cruz Alta, Alexandre Carpes de Oliveira, o objetivo é a prevenção. “O trabalho visa a conscientização das crianças sobre a higiene bucal, para que elas percebam que isso não é algo só de momento, mas que também é para o futuro, para criar adultos mais saudáveis”, disse Alexandre. O projeto é uma parceria da ABO com a Colgate, que é a empresa da área da saúde bucal que oferece os kits. “Este é o terceiro ano que Cruz Alta é contemplada. Em 2017 foram entregues mil kits, em 2018 o número subiu para 1500, e neste ano serão distribuídos 3 mil kits, contemplando todos os alunos da Educação Infantil”, ressaltou Antônio Oliveira, dentista parceiro na distribuição.

Uma das escolas que já recebeu o material foi a EMEI Dona Amélia, e a Diretora Scheila Scherer Santos ressaltou que a ação é um reforço importante na educação. “Como Gestora destaco que é muito importante essa parceria entre o município e a ABO, pois, a partir dessa proposta de distribuir os kits de saúde bucal para as crianças da rede municipal de educação infantil, os educadores podem explorar com os educandos através de atividades lúdicas a estimulação de cuidados com a higiene bucal, além de firmar parceria com as famílias visando o bem-estar das nossas crianças”, ressalta Scheila.

Além do trabalho feito pela ABO, as equipes de saúde bucal dos ESFs, estão constantemente em contato com as escolas para atendimentos e demais atividades de prevenção.

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface