Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Censo 2022: IBGE encerra nesta quarta inscrições para vaga de recenseador

Publicada em 14/06/2022

  • Censo 2022: IBGE encerra nesta quarta inscrições para vaga de recenseador

O IBGE encerra nesta quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo simplificado complementar para o Censo Demográfico 2022. Em Cruz Alta, estão disponíveis 32 vagas para recenseador. 

Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

Para a seleção, o candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, o que vale um ponto; ensino médio incompleto (três pontos), ensino médio completo (cinco pontos), curso de graduação incompleto (sete pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de 10 pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site. O edital completo pode ser conferido neste link.

O novo processo seletivo simplificado para Recenseador é complementar ao edital nº 10/2021, e visa selecionar candidatos para as localidades em que o número de classificados foi menor do que o número de vagas disponibilizadas.

No total, 48.535 recenseadores serão contratados de forma temporária. O RS é o segundo estado com o maior número de vagas, com 5.185, distribuídas por 492 municípios. Ficando apenas atrás de São Paulo que tem 18.589 vagas em 635 municípios.

 

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

POP ROCK 105.1
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface