Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura recebe implementos agrícolas para agricultura familiar do município

Publicada em 11/06/2022

  • Prefeitura recebe implementos agrícolas para agricultura familiar do município

No final da tarde da última quinta-feira, 09, foi realizado a entrega de sete novos implementos agrícolas que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Bem-Estar Animal e Meio Ambiente, para aumentar a produção e suporte à agricultura familiar e aos pequenos produtores rurais do município. 

Os equipamentos estarão inseridos dentro Projeto Patrulha Mecanizada, que consiste na execução de serviços em propriedades rurais particulares, com o uso dos equipamentos agrícolas públicos mediante convênio. O objetivo da patrulha é fortalecer a agricultura familiar no município, ampliando a capacidade da produção agropecuária, beneficiando os pequenos produtores na geração e complemento de sua renda familiar. 

Foi entregue um arado subsolador cinco garras reforçadas; um distribuidor de sementes 600kg; uma enxada rotativa; uma grade niveladora arrastão 24 discos; uma carreta agrícola basculante; um arado formador de camalhões e uma grade hidráulica 24 discos. 

Os recursos são oriundos de emenda federal do Deputado Federal, Dionilso Marcon (PT) por meio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com contrapartida do poder executivo. De acordo com a Prefeitura  os recursos só foram liberados após articulação política junto ao Governo Federal. 

Participaram do ato de entrega a Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto; secretária municipal de Desenvolvimento Rural, Débora Regina Guterres Teixeira; o coordenador da Patrulha Agrícola, Diogo Rafael; o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Bilibio; os vereadores João Augusto Telles, Adir Pretto e Marcos Luza.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeitura recebe implementos agrícolas para agricultura familiar do município
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface