Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Casal de cruz-altenses participará do Danzpare Honduras

Publicada em 10/06/2022

  • Casal de cruz-altenses participará do Danzpare Honduras

O Grupo Internacional de Danças Chaleira Preta estará participando do Circuito de festivais internacionais de folclore de danças patrimonial de pares – Danzpare que acontecerá em Honduras, na América Central, representando o município de Cruz Alta e o Danzpare Brasil.

O festival irá acontecer em extensa programação entre os dias 23 de junho a 3 de julho. O casal indicado para essa participação serão os chalerianos Mariela Masutti e Luiz Felipe Oliveira. “Levarão na mala repertórios de danças do brasil como forró, samba de gafieira, uma vez que a representação é o país de origem, além das danças folclóricas sul rio-grandenses”, comenta com orgulho o Diretor do grupo Vladimir Colombelli.

Conforme Vladimir, representar nossa cidade, estado e país em festivais folclóricos é motivo de muito orgulho e satisfação. “Isto nos remete lá nos áureos tempos dos anos 90 e 2000, quando o Chaleira percorreu alguns Países da Europa onde participávamos em festivais internacionais de folclore. Estamos voltando com força total para os palcos mundiais, mostrando nossa dança, usos, costumes, e folclore, buscando um único objetivo, ou seja, a paz mundial e integração entre os povos”, diz ele.

Mariela Masutti, fala sobre o seu sentimento de gratidão e honra em poder representar o Grupo Chaleira Preta, cidade de Cruz Alta e o Brasil, com danças típicas que vão do Norte ao Sul. “Os próximos dias serão de muito ensaio e preparação para que consigamos representar muito bem o nosso País lá em Honduras. Estamos muito emocionados e ansiosos”, diz ela.

Muito feliz, Luiz Felipe Oliveira, disse sentir-se imensamente orgulhoso em estar representando o grupo Chaleira Preta que é de Cruz Alta, em um evento onde estarão presentes diferentes Países. “No momento, estamos entrando em preparação para fazer apresentações belíssimas montadas pelos nossos coreógrafos”, diz Luiz Felipe.

 

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
ROSMER PALACE HOTEL
NETFACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface