Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência

Publicada em 09/06/2022

  • Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência

Nesta quinta-feira, 09, Cruz Alta sediou a 179ª edição do Fórum Permanente Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do RS. O evento, realizado na Universidade de Cruz Alta, reuniu representantes do Poder Público e de entidades representativas das PcD e PcAH dos 14 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí. Mais de 270 pessoas participaram do evento.

No encontro, foi apresentado o diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão de cada cidade participante. Também foram oferecidas oficinas temáticas nas áreas de Acessibilidade, Altas Habilidades, Autismo, Paradesporto e Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência de Baixa Renda.

Segundo a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, é fundamental mostrar que precisamos ter um olhar sensível, com ações concretas para mudar a vida das pessoas.  “É necessário conversarmos sobre os direitos e deveres que temos que ter enquanto agentes públicos.  Agradeço a Unicruz por ceder gratuitamente o espaço”.

A abertura ainda teve a presença da Coordenadora de Direito e Políticas Públicas, Jaqueline Rosa; Coordenadora da Coordenadoria de Direitos da Pessoa com deficiência, Marilu Mourão Pereira; e a Vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência- COEPEDE, Simone Barbosa.

O Fórum contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE); Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Alto Jacuí.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência
  • Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência
  • Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface