Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta abre a quarta dose para pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde

Publicada em 08/06/2022

  • Cruz Alta abre a quarta dose para pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a 2ª dose de reforço para profissionais de saúde (Nota Técnica nº 37/2022) e pessoas acima de 50 anos (Nota Técnica nº 36/2022). De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Dotto, a nova dose será aplicada 04 meses após a dose de reforço. Se o idoso está com alguma outra dose em atraso, ele deve primeiro completar o esquema (primário ou reforço), dentro dos prazos referentes à vacina recebida. A ampliação da vacinação obedece a nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde no último sábado (4).

A aplicação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149), sem necessidade de agendamento.

Vanessa lembra que, considera-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos trabalhadores da saúde, além destes documentos, também é necessária a comprovação do local de trabalho (crachá, carteira de trabalho, e contrato de trabalho).

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface