Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Escolha Certa está com as inscrições abertas até 10 de junho

Publicada em 08/06/2022

  • Projeto Escolha Certa está com as inscrições abertas até 10 de junho

As instituições que compõem o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), incluindo a Universidade de Cruz Alta, e a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) estão com inscrições abertas, até o dia 10 de junho, para interessados em exercer a função de monitores no Programa Escolha Certa RS. A iniciativa tem o intuito de melhorar as aprendizagens dos estudantes no pós-pandemia e estimular os jovens para as oportunidades de aperfeiçoamento para o mundo do trabalho.

No total, estão disponibilizadas mais de 100 vagas para monitores, que vão acompanhar os estudantes inscritos no desenvolvimento de quatro componentes curriculares: Português, Matemática, Inglês e Projeto de Vida e Letramento Digital, com foco na capacitação para o mundo do trabalho.

A ação, que será realizada entre os meses de maio e dezembro deste ano, é destinada para os estudantes que concluíram o 3º ano do Ensino Médio entre os anos de 2020 e 2021. As inscrições para o Escolha Certa ocorrem até o dia 10 de junho e estão disponíveis clicando aqui. O início das aulas está previsto para o dia 31 de maio.

O estudante poderá escolher se prefere cursar o Escolha Certa de forma presencial ou apenas remota. No formato remoto, as aulas serão disponibilizadas via plataforma Google Sala de Aula e contarão com atividades síncronas e assíncronas.

Na modalidade presencial, as aulas acontecem em cidades-polo. As aulas, presenciais ou remotas síncronas, ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras no turno noturno, das 19h às 22h.

Para se candidatar, é necessário ter concluído graduação ou ser acadêmico do último ano dos cursos das áreas indicadas. As instituições que compõem o Comung serão responsáveis pela formação dos monitores, por componente curricular, tanto para a condução e mediação pedagógica, quanto para o cuidado com o acolhimento e sensibilização dos estudantes para vínculo ao projeto. Cada monitor desenvolverá seis horas de atividades semanais. Para obter outras informações é possível entrar em contato pelo e-mail comung@comung.org.br.

O projeto envolve as instituições do Comung, que se organizaram entre coordenações, produção de conteúdos, videoaulas, lives, material de ensino, seleção, acompanhamento dos monitores, dentre outras demandas.


Com informações da Unicruz

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Eduardo Amaro Pilau
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface