Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta conscientiza sobre descarte adequado do lixo

Publicada em 02/06/2022

  • Prefeitura de Cruz Alta conscientiza sobre descarte adequado do lixo

Durante os últimos meses, a prefeitura de Cruz Alta por meio da secretaria municipal de Obras e da Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (CIDUSA), tem ampliado os serviços de limpeza urbana no município. Mas alerta que a população também deve fazer a sua parte, descartando corretamente o seu lixo ou denunciando a prática ilegal de descarte. Além dos resíduos descartados irregularmente no perímetro urbano, também se observa o aumento no descarte de lixo nos acessos e nas principais vias vicinais do município. 

Jogar lixo e entulho em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas causa danos ao meio ambiente e colabora com a proliferação de inúmeras doenças, além de atrair insetos e animais peçonhentos. O lixo jogado em ruas e calçadas também gera o entupimento dos bueiros, trazendo prejuízos para a própria comunidade e prejudicando o escoamento correto das águas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o trabalho do município, na limpeza urbana, só será de fato efetivo com a colaboração de todos, pois mesmo com as frentes de trabalho atuando diariamente, a prática do descarte irregular de resíduos, bem como os atos de vandalismo relacionados aos contêineres da coleta seletiva, ainda se fazem presentes. Por isso, faça a sua parte, descarte o lixo corretamente e ajude a manter a sua cidade limpa.


Com informações da Prefeitura Municipal 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface