Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria da Saúde alerta sobre a importância da terceira dose

Publicada em 31/05/2022

  • Secretaria da Saúde alerta sobre a importância da terceira dose

Completar o esquema vacinal com a 1ª e 2ª doses e tomar a dose de reforço (3ª dose) é a principal arma contra complicações que podem ser causadas pela Covid-19. Segundo Vanessa Dotto, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, a dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível para aplicação em pessoas a partir de 18 anos, respeitando um intervalo de quatro meses contados a partir da data de recebimento da segunda dose dos imunizantes da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.

No caso da Janssen, o intervalo é de sessenta dias da primeira dose. "O cenário de hoje é de complicações para quem não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ou está com a segunda ou terceira doses atrasadas”, diz ela.

QUARTA DOSE

Pacientes imunossuprimidos e idosos a partir dos 60 anos, recebem a aplicação de um novo reforço, ou seja, uma quarta dose de vacina para esse público. O intervalo também é de quatro meses, contados a partir do primeiro reforço.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Gestantes e puérperas, a partir de 18 anos de idade, devem fazer a dose de reforço quatro meses a partir da segunda dose.  A imunização é indicada para grávidas, independente do período gestacional, já que os riscos são maiores delas desenvolverem quadros mais perigosos da doença caso sejam contaminadas.

LOCAL

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149), sem necessidade de agendamento.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. As crianças também precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.

No local, também são ofertadas primeiras doses e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos.

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface