Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pedidos para o programa Troca-Troca de Sementes já podem ser feitos

Publicada em 31/05/2022

  • Pedidos para o programa Troca-Troca de Sementes já podem ser feitos

O programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) já esta recebendo os pedidos para o ano-safra 2022/2023. Os produtores interessados devem procurar prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de seus municípios para efetuar os pedidos. Em Cruz Alta o pedido pode ser feito no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Procópio Gomes, 1211.

O programa disponibiliza 12 cultivares de milho híbrido convencional, 19 cultivares de milho híbrido transgênico e sete cultivares de sorgo. São oito empresas que estarão fornecendo um total de 38 cultivares de sementes para que cada produtor possa escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.

A principal novidade desta safra é o aumento de 50% no limite da quantidade de sementes por agricultor, que passa de quatro para seis sacas. Assim, cada agricultor vai poder fazer a reserva de até seis sacas de milho ou sorgo na etapa da safra e mais seis sacas na etapa da safrinha.

Cronograma

Os pedidos de sementes para a safra devem ser feitos entre 30 de maio e 17 de junho e para a safrinha, entre 20 e 24 de junho. Os escritórios municipais da Emater vão estar à disposição dos agricultores e das entidades para orientar sobre a cultivar mais adequada para o plantio.

A entrega das sementes para a safra será feita nos meses de julho/agosto/setembro e da safrinha em novembro/dezembro. O pagamento da parcela transgênica é feito antes da entrega da semente.

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface