Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa de Práticas Integrativas é sancionado em Cruz Alta

Publicada em 14/11/2019

  • Programa de Práticas Integrativas é sancionado em Cruz Alta

Pela manhã desta quinta-feira 14/11, a Vereadora Luirce Paz esteve presente na Prefeitura Municipal para um ato onde o Prefeito Vilson Roberto sancionou um importante projeto. O projeto de nome Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares consiste em ofertar tratamentos que serão oferecidos na Secretaria de Saúde do município de Cruz Alta. 

Luirce Paz ressaltou a importância deste projeto, pela questão de cuidar da saúde antes de cuidar da doença. Neste sentido, também comentou sobre a importância da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica, voltada ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde para população de Cruz Alta. 

As práticas Integrativas são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Caberá ao Programa Municipal de promover ações para dar suporte visando a expansão do Projeto.

 A Secretaria de Saúde já oferta três práticas atualmente, porém a Vereadora Luirce Paz e seu gabinete afirmam que estão buscando apoio através de Emenda Parlamentar para melhor estruturação do Projeto, para assim oferecer todas as práticas. Algumas das terapias são: Apiterapia, Bioenergética, Constelação familiar, Homeopatia, Imposição de mãos, Medicina Tradicional Chinesa – acupuntura, Meditação, Plantas medicinais – fitoterapia, Reiki, Yoga entre outras.

Fonte: Ascom Câmara

UNINTER
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface