Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Clonagem do whatsapp faz vítimas em Cruz Alta

Publicada em 14/11/2019

  • Clonagem do whatsapp faz vítimas em Cruz Alta

Um amigo manda uma mensagem pedindo um código que enviou sem querer por sms para você. Você responde com o código e repentinamente perde o acesso ao whatsapp. Pronto, além dele, agora você também teve seu celular clonado. A partir de agora, outros amigos seus também receberão o pedido de acesso ao celular e, pior: receberão pedidos de ajuda seus, de forma desesperada, dizendo que você precisa de ajuda financeira urgente, que deve ser feita por meio de depósitos e transferências. Além da perda de acesso ao aplicativo de mensagens, seus amigos acabam também perdendo o dinheiro.

Em Cruz Alta, cada dia mais pessoas são vítimas do golpe, que já teve registros no ano de 2017. É importante ressaltar que o usuário não deve passar códigos para os contatos e ter muito cuidado ao clicar em links que vem também por meio de sms.

Uma forma de se prevenir é ativar a verificação em duas etapas no whatsapp. E é facil: Abra o whatsapp, vá até o menu ajustes > conta. O aplicativo vai solicitar a senha cadastrada esporadicamente, evitando que a conta seja utilizada por terceiros.

E lembre-se: nunca repasse dados de sms para terceiros. Qualquer dúvida ligue para o seu amigo ou parente e pergunte o que está acontecendo, e certifique-se que é ele quem está na linha.

Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface