Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hoje é o dia D da vacinação contra a Gripe e o Sarampo; Veja onde se vacinar

Publicada em 28/05/2022

  • Hoje é o dia D da vacinação contra a Gripe e o Sarampo; Veja onde se vacinar

Neste sábado (28), está acontecendo mais um Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo. As ESFs Vila Nova, Toribio Verissimo, Primavera, Alvorada, Abegay e Centro ficarão abertas até às 16h aplicando as doses.

Também estão sendo aplicadas as vacinas do calendário nacional de imunização, como febre amarela, tétano, meningite, HPV, varicela, hepatite B, etc.

Podem se vacinar contra a Gripe, crianças de 6 meses a 9 anos (9 anos, 11 meses e 29 dias), adultos acima de 55 anos, bem como gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, idosos e trabalhadores da saúde.

Quanto a vacinação contra o Sarampo, o público-alvo são as crianças de 06 meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, é preciso levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A ESF Centro também está aberta disponibilizando doses contra a Covid-19, das 9h às 16h.

Na Central são disponibilizadas:

-Primeiras doses e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos;

-Terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose;

-Quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço e idosos a partir de 60 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose).

 

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface