Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores da rede estadual anunciam greve para próxima semana

Publicada em 14/11/2019

  • Professores da rede estadual anunciam greve para próxima semana

A partir de segunda-feira (18), os professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino iniciarão uma greve em todo o Rio Grande do Sul. Segundo informações do Sindicato dos Professores do Estado - CPERS, o ato é uma resposta ao pacote do governador Eduardo Leite, protocolado ontem (13) na Assembleia Legislativa. 

Nesta quinta-feira (14) milhares de servidores escolares lotaram a Praça da Matriz em Porto Alegre, durante a Assembleia Geral da categoria, onde reafirmaram a decisão de realizar, segundo o sindicato, “uma das mais fortes greves que o Rio Grande do Sul já viu”. 

Na próxima semana, os educadores pretendem pressionar Câmaras de Vereadores para que aprovem moções de repúdio ao pacote do Governo do Estado, que prevê alterações no Plano de Carreira do Magistério, no Estatuto do Servidor Público e na Previdência Estadual. Também haverá pressão aos deputados. “As siglas que votarem contra os educadores não terão apoio no próximo ano”, afirma o sindicato, em nota. 

Greve em Cruz Alta 

Nossa reportagem contatou o Coordenador Adjunto da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, Pedro Sales, mas o mesmo  solicitou-nos para entrar em contato na próxima segunda-feira, na parte da manhã.

Foto: Gustavo Chagas.



Fonte: Lucas Ribeiro – Estagiário de Jornalismo sob supervisão.

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface