Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Andrew Fletcher fundador da banda Depeche Mode morre aos 60 anos

Publicada em 26/05/2022

  • Andrew Fletcher fundador da banda Depeche Mode morre aos 60 anos

 Andrew Fletcher, tecladista fundador do Depeche Mode, morreu aos 60 anos, de acordo com nota publicada pelo perfil da banda nas redes sociais nesta quinta-feira (26).A causa da morte até o término dessa reportagem não tinha sido divulgada.

“Estamos chocados e muito tristes com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher”, diz um comunicado que foi postado pela banda nas redes sociais. “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada, ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com sua família, e pedimos que você os mantenha em seus pensamentos e respeite sua privacidade neste momento difícil”, acrescenta o texto.

A HISTÓRIA NO MUNDO DA MÚSICA

Fletcher nasceu em 1961 em Nottingham, Inglaterra, e mudou-se para Basildon quando era criança. Foi lá que ele conheceu o futuro membro fundador da Depeche Mode, Vince Clarke. No final dos anos 70, ele começou uma banda com Clarke chamada No Romance In China; depois de conhecer Martin Gore, todos eles formaram um trio diferente chamado Composição do Som. Em 1980, Dave Gahan juntou-se ao grupo e eles mudaram seu nome para Depeche Mode.

Embora Clarke deixasse a banda após o lançamento de seu álbum de estreia Speak And Spell em 1981, Fletcher continuou como um membro ativo, tocando teclado durante toda a sua carreira. Junto com Martin e Gore, ele lançou 17 álbuns com o Depeche Mode, o mais recente dos quais foi Spirit, de 2017. Clark foi introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll em 2020.

Ao longo de 40 anos de carreira, venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, alcançando 54 músicas nas paradas de sucessos da Inglaterra, entre elas, “Enjoy The Silence”, “Personal Jesus” e “Just Can’t Get Enough”.

 

Com informações da Rádio 89FM-São Paulo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface