Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita Paula visita Comunidade Terapêutica Feminina no bairro Educacional

Publicada em 24/05/2022

  • Prefeita Paula visita Comunidade Terapêutica Feminina no bairro Educacional

No final da manhã da ultima sexta-feira, 20, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, visitou as dependências da Comunidade Terapêutica Feminina – Fazenda do Senhor Jesus (COTEFEM), localizada no bairro Educacional. A instituição é especializada no acolhimento e tratamento de mulheres jovens e adultas com dependência química.

Acompanhada do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca e do coordenador de relações comunitárias da secretaria municipal da Cidadania, Jesmar Peixoto, a prefeita pode acompanhar a rotina de trabalho e acolhimento das mulheres, assim como conhecer a infraestrutura do local e o trabalho realizado na horta da instituição. 

De acordo com a prefeita Dra. Paula, o trabalho realizado pela COTEFEM é referencia e um importante instrumento social do município. “Na última semana tive o privilégio de conhecer o trabalho realizado pela COTEFEM e o seu importante papel social na vida das mulheres que sofrem com o vício do álcool e das drogas. É importante destacar o acolhimento e assistência prestada às mulheres, em busca da reinserção no âmbito social e familiar, bem como na geração de oportunidades à estas mulheres após o tratamento”, concluiu a prefeita. 

A COTEFEM é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntárias que se dedicam diariamente na assistência e acolhimento das internadas, buscando facilitar e auxiliar no processo de reinserção junto à comunidade e suas famílias. A Comunidade acolhe mulheres entre 14 e 60 anos que estão buscando deixar de lado o vício das drogas e do álcool. O tratamento dura em média 9 a 12 meses e segue três pilares: oração, trabalho e disciplina. 


Com informações da Universidade de Cruz Alta 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface