Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz projeta ampliação da atuação na saúde pública do município

Publicada em 24/05/2022

  • Unicruz projeta ampliação da atuação na saúde pública do município

A Universidade de Cruz Alta projeta a implantação de diversos projetos em parceria com o poder público municipal, por meio do desenvolvimento de pesquisas e trabalhos de extensão, dos cursos da área da saúde da Universidade, como Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia.

Para tratar sobre a efetivação desses projetos, no último sábado (21), a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Luísa Pieniz, o reitor Fábio Dal-Soto, e os pró-reitores de Graduação e de Administração, Regis Deuschle e José Ricardo Libardoni, reuniram-se com o deputado federal, Dr. Pedro Westphalen, e com a prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, no gabinete da prefeita.

A parceria entre Unicruz e Prefeitura contempla o atendimento integral ao Cuidado da Saúde da Mulher e da Criança, visando o cuidado desde o 1º trimestre da gestação até os 12 anos de idade. As ações são integradas com cunho multiprofissional e interdisciplinar, buscando qualificar o atendimento às gestantes e crianças do município. Os projetos estão alinhados aos programas governamentais Criança Feliz (Federal) e o Programa Infância Melhor (Estadual).

De acordo com a instituição, o trabalho também atenderá as demandas de Reabilitação Física e telereabilitação aos pacientes com sequelas pós-Covid-19; e da Farmácia Escola e Serviço Clínico Farmacêutico na Atenção Básica à Saúde, possibilitando a manipulação de medicamentos e produtos farmacológicos, que poderão ser ofertados à população.

O portfólio de projetos do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA) da Instituição foi apresentado ao parlamentar no mês de outubro de 2021, em reunião realizada na Clínica Escola de Fisioterapia da Unicruz. Previamente, já há a garantia pelo deputado Dr. Pedro de emenda parlamentar de, no mínimo, R$ 500 mil para implementação dos projetos que beneficiarão a saúde no município.

Com informações da Universidade de Cruz Alta
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações




Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface