Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Atividades do Projeto de Apoio a idosos com Alzheimer iniciam nesta quarta

Publicada em 24/05/2022

  • Atividades do Projeto de Apoio a idosos com Alzheimer iniciam nesta quarta

Inicia nesta quarta-feira, 25, as atividades do Projeto de Apoio Social e Intervenção Psicossocial aos idosos com Alzheimer e seus cuidadores, no Centro de Convivência do Idoso-CCI, pela parte da tarde, onde será feita uma recepção e explicação do projeto. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CCI, Secretaria de Saúde, e Universidade Aberta para Terceira Idade-UNATI.

O programa foi apresentado, na manhã desta terça-feira (24), para a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Hioran Cordeiro, Coordenadora do CCI Sinara Tomachinski Faccin, Educador Físico Roberto Erecy Segala e Professora da Unicruz Solange Billig Garces.

O objetivo da ação, segundo Sinara, é melhorar o convívio social, fortalecer os vínculos familiares e, principalmente, contribuir para um enfrentamento mais positivo e saudável da situação de adoecimento e perdas associadas à doença.  “O atendimento para pacientes com Alzheimer trabalha o entendimento dos familiares sobre a doença, discute alternativas de cuidados e fortalece os laços protetivos”, diz Sinara.

Por meio de uma equipe especializada, formada por educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, professor de artes, nutricionista, psicólogos, assistente social, além de profissionais que atuam em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), Sinara conta que todas as quartas-feiras, a partir das 14h, junto ao CCI, serão desenvolvidas oficinas interdisciplinares com foco psicossocial, possibilitando a promoção, prevenção e reabilitação física, cognitiva e socioafetiva aos idosos e com atenção à saúde de seus cuidadores. Os participantes serão direcionados pelas Estratégias de Saúde da Família, onde será efetuado o cadastro. “Primeiramente, os profissionais passaram por uma formação que iniciou em março e se estendeu até meados de abril”.

Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface