Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Domingo teve mateada para celebrar campanha do Maio Furta-Cor

Publicada em 23/05/2022

  • Domingo teve mateada para celebrar campanha do Maio Furta-Cor

Na tarde de domingo, 22, na Praça Erico Verissimo, foi feita uma mateada especial, acompanhada de aulas de dança e de um momento de muita informação que buscou sensibilizar e conscientizar a população para a causa da saúde mental materna.

 “Há um forte estigma social em torno de temas ligados a saúde mental e quando ele se estende ao campo materno, esse tema é ainda mais reforçado. Infelizmente, assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão, ansiedade e, inclusive, suicídio entre as mães. O furta – cor é uma tonalidade que se altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta para aquele que lança o olhar. Na maternidade não é diferente, nela cabem todas as cores”, comenta a Psicóloga da SMS Anelise Beheregaray.

Anelise lembra que a maternidade precisa de luz, apoio e cuidados. Para existir, requer o olhar engajado de todos, sem manuais, sem regulamentos. ” Levantar a bandeira de uma maternidade furta – cor, livre de tabus e silenciamentos, é promover saúde mental”, diz Anelise.

Com informações Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Domingo teve mateada para celebrar campanha do Maio Furta-Cor
  • Domingo teve mateada para celebrar campanha do Maio Furta-Cor
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface