Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta terá mais um Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo

Publicada em 20/05/2022

  • Cruz Alta terá mais um Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo

Está marcado para sábado, 28 de maio, um novo Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo. Nesta data, as unidades de saúde que estarão abertas, das 9h às 16h, são: ESF Vila Nova; ESF Toribio Verissimo; ESF Primavera; ESF Alvorada; ESF Abegay e ESF Centro. Além disso, segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, também será ofertada a vacinação de rotina.

Podem se vacinar contra a Gripe, crianças de 6 meses a 9 anos (9 anos, 11 meses e 29 dias), adultos acima de 55 anos, bem como gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, idosos e trabalhadores da saúde.

Quanto a vacinação contra o Sarampo, o público-alvo são as crianças de 06 meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, é importante levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Aproveitando a oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde também irá abrir neste dia, a Central de Vacinação contra a COVID-19, no mesmo horário das demais unidade de saúde.

Na Central, são disponibilizadas primeiras doses e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos; terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose e quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço e idosos a partir de 60 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose).

Com informações Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface