Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Servidores Estaduais se mobilizam nesta quinta-feira, 14 de novembro

Publicada em 14/11/2019

  • Servidores Estaduais se mobilizam nesta quinta-feira, 14 de novembro

Os Servidores da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde e da 4ª Supervisão Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, sediadas em Cruz Alta, estão se mobilizando nesta quarta-feira, 14 de novembro. De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, a manifestação acontece para alertar e protestar a respeito da situação enfrentada pelo funcionalismo público estadual.

O relato é o de todo o Estado: os servidores estão trabalhando com os salários atrasados. A folha de setembro foi quitada apenas nessa quarta-feira, dia 13 de novembro, com 44 dias de atraso. A maioria dos servidores começará a receber seu salário de outubro no dia 20 de novembro, com uma parcela de R$ 700,00, menor que o salário mínimo. O restante somente será pago em parcelas, a partir de 10 de dezembro. A única forma do servidor receber sua remuneração em dia é se sujeitando a um empréstimo bancário junto ao Banco do Estado – Banrisul, ou seja, precisam pagar juros para receber seu próprio salário.

Este cenário vem acontecendo há 45 meses, gerando extrema dificuldade das inúmeras famílias cumprirem com seus compromissos básicos, como água, luz, aluguel, comida e remédios. O comunicado reafirma ainda que " Isso fere a dignidade de qualquer cidadão que trabalha dignamente e deixa claro que apenas um dos lados da relação de trabalho cumpre seus deveres: O servidor público, que, mesmo sem salário, permanece trabalhando e garantindo os serviços à população."

O ato unificado acontece em Porto Alegre e em várias cidades do Estado. O manifesto, que está sendo chamado de 14N, foi convocado pela Frente de Servidores Públicos (FSP/RS) – grupo que congrega mais de 20 entidades das três esferas do funcionalismo. Para tanto, as entidades e centrais envolvidas convocam assembleias e atos durante a manhã em diferentes pontos de concentração. Às 13h30, a representação do funcionalismo gaúcho se encontra no Largo Glênio Peres, seguindo em marcha até o Palácio Piratini.

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface