Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS tem mais dois casos da hepatite desconhecida em investigação

Publicada em 19/05/2022

  • RS tem mais dois casos da hepatite desconhecida em investigação

Subiu para cinco o número de casos da hepatite aguda de origem desconhecida em investigação no Rio Grande do Sul. A informação consta em boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na noite de quarta-feira (18). Nenhum deles foi confirmado até o momento.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), detalhes como municípios onde os casos foram relatados e a idade dos pacientes não serão divulgados até que as investigações avancem.

Em todo o Brasil, o número de notificações da doença subiu para 58, sendo que 11 já foram descartadas. Agora, 47 estão em investigação. Até segunda-feira (16), eram 47 casos notificados no país e três no Rio Grande do Sul.

Os casos que permanecem em monitoramento ocorreram nos estados de São Paulo (14), Minas Gerais (8), Rio Grande do Sul (5), Rio de Janeiro (4), Pernambuco (4), Mato Grosso do Sul (3), Santa Catarina (3), Paraná (2), Espírito Santo (2), Maranhão (1), Goiás (1),

Casos descartados: Santa Catarina (2), Rio de Janeiro (2), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (1), São Paulo (1), Pernambuco (1), Paraná (1) e Goiás (1).

No mundo

Em 15 de maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) havia registrado de 429 casos prováveis dessa misteriosa hepatite infantil em 22 países, nove deles na Europa. Seis crianças morreram até agora com esta doença e 26 precisam de transplantes, apontou.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface