Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Covid-19: Cruz Alta abre a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais

Publicada em 19/05/2022

  • Covid-19: Cruz Alta abre a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, Cruz Alta começou a vacinar nesta quinta-feira (19), a segunda dose de reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos. De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Dotto, deve receber a aplicação quem foi vacinado com a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Se o idoso está com alguma outra dose em atraso, ele deve primeiro completar o esquema (primário ou reforço), dentro dos prazos referentes à vacina recebida.

A aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149), sem necessidade de agendamento.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. As crianças também precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.

Na Central, também são disponibilizadas primeiras doses e segundas doses para quem tem a partir de 05 anos; terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose e quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço.

 

2ª DOSE - PFIZER

Após o recebimento de um novo lote da Vacina Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde informa aos adolescentes de 12 a 17 anos que estão com sua segunda dose em atraso, bem como gestantes que iniciaram o esquema com vacina da PFIZER e estão com segunda dose em atraso, para que procurem a Central de Vacinação Covid-19.

Com informações Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface