Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Veja onde se vacinar contra gripe, Covid e sarampo nesta quarta-feira

Publicada em 18/05/2022

  • Veja onde se vacinar contra gripe, Covid e sarampo nesta quarta-feira

A vacinação contra Covid-19, contra gripe e contra o Sarampo continuam nesta semana em Cruz Alta. Confira os locais de aplicação:

COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 está concentrada na Central de Vacinação, localizada na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149, entrada pela lateral, na Rua Paul Harris).

Pessoas a partir de 5 anos podem dirigir-se até este lugar, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

DOSES OFERTADAS:

Primeira dose - A partir de 05 anos;

Segunda dose - Para pessoas a partir de 05 anos que não completaram o seu esquema vacinal;

Terceira dose (dose de reforço) - Para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose;

Quarta dose (dose de reforço) - Para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço. Necessário comprovante da doença;

- Para idosos a partir de 70 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose);

AVISO: Neste momento, os adolescentes de 12 a 17 anos que necessitam fazer a segunda dose e imunocomprometidos que precisam receber a terceira ou quarta dose, devem aguardar o recebimento de mais doses da vacina PFIZER.

CRIANÇAS - Para crianças de 05 a 11 anos serão disponibilizadas primeiras e segundas doses. No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

Sobre as segundas doses, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja observado o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica.

GRIPE

PÚBLICO ALVO - A imunização está sendo destinada a crianças de 6 meses a 9 anos (9 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas a partir de 55 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (que deram à luz há até 45 dias), povos indígenas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

LOCAL DE VACINAÇÃO

CRIANÇAS: Central de vacinação COVID-19, Centro de Saúde da Mulher e da Criança- CSMC, ESFs Centro, Alvorada, Vila Nova e Primavera.

ADULTOS: Todas as ESFs, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE e Central de vacinação COVID-19.

HORÁRIO: Das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O QUE LEVAR: Para se vacinar é preciso levar documento de identidade e carteira de vacinação. A campanha nacional de vacinação contra a Influenza ocorre até 3 de junho.

SARAMPO

Para as crianças, as doses contra o sarampo (vacina tríplice viral) estão sendo ofertadas das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h, na Central de vacinação COVID-19, Centro de Saúde da Mulher e da Criança- CSMC, ESFs Centro, Alvorada, Vila Nova e Primavera. A vacinação contra a influenza e contra o sarampo (vacina tríplice viral) pode ocorrer no mesmo momento.

Já os profissionais da saúde deverão buscar o CSMC, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Alvorada.

É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface