Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria do Desenvolvimento Rural alerta tutores de cavalos

Publicada em 05/08/2019

  • Secretaria do Desenvolvimento Rural alerta tutores de cavalos

A circulação de cavalos soltos em via pública preocupa a Administração Municipal e a população. Os animais, além de estarem expostos a perigos nas ruas, podem causar acidentes de trânsito. Para resolver essa demanda, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente adquiriu uma carreta para transporte desses animais, que serão recolhidos e levados a uma área do município.

Assim que apreendidos, os tutores dos equinos terão cinco dias para retirá-los, caso contrário serão encaminhados para adoção. Os animais só serão liberados mediante pagamento de multa.   

Visando conscientizar a população, a equipe da SMDR tem realizado conversas com a comunidade. O médico veterinário da Secretaria, Rodrigo Cidade, observa que neste período a população animal na cidade aumenta, pois eles são trazidos de fora devido as festividades de setembro. “É importante que os tutores mantenham os cavalos estabulados ou dentro de potreiros e reforcem as cercas”, orienta.

De acordo com Rodrigo, durante o horário comercial, a comunidade pode entrar em contato com a SMDR para informar sobre cavalos soltos pelo fone 3322-8833 e após às 17h30 no fone 3322-7272, do Departamento Municipal de Trânsito.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface