Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Tempo: passagem de ciclone trará rajadas de vento e frio intenso nesta semana

Publicada em 16/05/2022

  • Tempo: passagem de ciclone trará rajadas de vento e frio intenso nesta semana

A MetSul Meteorologia alerta para a chegada de um ciclone subtropical que pode trazer vento muito forte com rajadas intensas por várias horas e frio intenso em todo o Rio Grande do Sul. As rajadas serão mais intensas no litoraldo estado, podendo chegar entre 80 km/h a 100 km/h.

O ciclone vai atingir o Sul do Brasil entre terça e quarta-feira. As regiões Sul e o Leste do Estado serão as mais castigadas pelo ciclone com vento, em média, de 80 km/h a 100 km/h, mas com rajadas em alguns pontos que podem atingir até 110 km/h a 120 km/h, especialmente no Litoral Sul e na área da Lagoa dos Patos e seu entorno. O Litoral Norte gaúcho também deve sofrer com vento perto ou acima de 100 km/h.

É alta a probabilidade de danos e de alto impacto no serviço de energia elétrica com a esmagadora maioria dos pontos sem luz na área de concessão da CEEE Equatorial, onde, considerado a intensidade do vento projetada, centenas de milhares de pessoas podem ficar sem luz no pico da quarta-feira.

Cruz Alta terá ventos constantes de 30 a 40 km/h, podendo as rajadas chegar entre 60 a 70 km/h. Os dias de maior intensidade serão na terça e quarta-feira. Não se descarta a possibilidade de chuviscos nestes dias.

Devido aos ventos fortes, a temperatura mínima ficará na faixa entre 04°C e 06°C, com sensação térmica mais baixa. Na manhã desta segunda-feira (16), Cruz Alta registrou 8,6°C, com sensação de 3,7°C.


Com Informações da MetSul Meteorologia

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface