Publicada em 14/05/2022
Mais duas Escolas de Samba desfilam nesse sábado (14) no Sambódromo Mestre Vidal. A cerimonia de abertura será às 22h com a recondução da corte da diversidade intermunicipal.
Às 23h, a Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte abre a segunda noite de desfiles com o enredo "200 anos: índios, negros e pobres onde estão nessa história." destacando a contribuição do indígena e do negro na formação do município de Cruz Alta.
A escola Unidos do Beco inicia o desfile às 00h30, com o samba enredo "Daonde viemos para onde vamos: Unidos do Beco pergunta, o que será o amanhã?"
A entrada no local está sendo feita apenas através da BR-158, e a saída, pelo Bairro Ferroviário. A expectativa é de que 15 mil pessoas prestigiem o evento.
Os ingressos ainda podem ser adquiridos, na Casa do Carnaval, em frente à Prefeitura, das 9h às 21h.
Uma das novidades desta edição, é o Setor Pipoca, localizado na parte lateral das arquibancadas do sambódromo, onde as pessoas poderão levar suas cadeiras, com ingressos cobrados a peço popular.
Programação completa desse sábado:
• Abertura dos Portões: 20h;
• 22h: Cerimônia de Abertura do Carnaval 2022, com a recondução da corte da diversidade intermunicipal;
• 23h: Desfile Imperatriz da Zona Norte;
• 00h30: Desfile Unidos do Beco;
• 01h30: Camarote Vip: Atração DJ Alessandro Gonzalez;
• 01h30: Camarote La pinap; Atração Cassiano Toniolo.
APURAÇÃO DAS NOTAS
A apuração das notas acontece no domingo, às 14h, na Casa de Cultura Justino Martins. Neste ano, apenas quatro pessoas de cada escola terão acesso ao local, assim não permitindo a presença das torcidas. A avaliação será feita por vinte jurados do Rio de Janeiro.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações