Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

GRIPE:Vacinação é ampliada para crianças de 5 a 9 anos e adultos acima de 55

Publicada em 13/05/2022

  • Vacinação contra a gripe é ampliada em Cruz Alta

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu, em conjunto com Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (Cosems), ampliar a vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. Agora crianças de cinco a nove anos e adultos com mais de 55 anos também poderão receber o imunizante pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Vigilância Epidemiológica de Cruz Alta informou que a aplicação de doses nos novos grupos já iniciou nesta sexta. Para se vacinar é preciso levar documento de identidade e carteira de vacinação. Confira os locais de aplicação:

CRIANÇAS: A vacinação contra a gripe para as crianças está acontecendo no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, na ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

DEMAIS GRUPOS: A vacina está disponível em todas as ESFs, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE.

Até o momento, a vacina está disponível para gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, povos indígenas, trabalhadores da educação, integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, população privada de liberdade e trabalhadores portuários, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

 

SARAMPO

Para receber a dose contra o Sarampo os trabalhadores da saúde e as crianças de 06 meses a menores de cinco anos podem procurar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

NETFACE
prumo condominios
Station Lodge - Passo Fundo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface