Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Falta de água em Cruz Alta afeta Sessões de Hemodiálise no HSVP

Publicada em 13/11/2019

  • Falta de água em Cruz Alta afeta Sessões de Hemodiálise no HSVP

Recebemos já no início da manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, a informação de que os pacientes da Hemodiálise do Hospital São Vicente de Paulo estão no Hospital, mas não há previsão para realização das sessões.

De acordo com a Assistente Social do HSVP, Fátima Bronzatti, houve nesta manhã a coleta dos exames dos pacientes, os quais aguardam os resultados para avaliação médica.

Ela ressalta ainda que no momento a instituição está sem abastecimento de água para a realização das sessões de hemodiálise, em virtude da falta de água em toda a cidade.

Fátima disse que nesta data seriam 48 pacientes para atendimento da Hemodiálise durante todo o dia. Após o retorno da água, a previsão para que se encham os reservatórios da instituição é de 4h, aproximadamente.

Ainda não há informações sobre transtornos em outros setores. Este setor, de diálise e hemodiálise, tem reservatório próprio, uma vez que esta água recebe um tratamento especial.

Finalizando, ela destaca que "os pacientes estão bem, pois são pacientes que vem regularmente para a Hemodiálise", relatando que não há nenhum caso grave no momento. Se houver uma situação mais crítica, a instituição deve se socorrer em outro Hospital próximo.

Fonte: Amauri Rodrigues/Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface