Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Duas escolas municipais recebem doação de estantes de livros

Publicada em 11/05/2022

  • Duas escolas municipais recebem doação de estantes de livros

Contempladas com o projeto cultural “Estante de histórias”, na manhã desta quarta-feira, 11, as escolas EMEF Ildo Meneghetti e EMEI Amado Lacroix, receberam a doação de estantes de livros. O ato de entrega foi realizado junto ao prédio do CDL e contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Moacir Marcehsan Junior. O projeto é patrocinado pela empresa SLC Máquinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais, que conta com o apoio da Secretaria de Educação.

Além da entrega das estantes, foi ministrada pela professora, autora e contadora de histórias, Marô Barbieri, uma oficina para os professores da educação infantil e do ensino fundamental. Na oportunidade, foi abordada a importância da literatura para o aprendizado das crianças e apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.

Por meio do projeto, cada uma das escolas recebeu a doação de uma bela estante amarela de 100cm x 50cm x 60cm personalizada com temas da literatura infantil. Em seu interior estão disponíveis 100 livros infantis novos e mais e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema. Na parte superior existe um baú, onde são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

SOBRE O PROJETO

O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sexta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Para saber mais sobre o projeto Estante de Histórias, basta acessar www.projetoestantedehistorias.com.br.

A novidade desta edição é que o projeto passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Station Lodge - Passo Fundo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface