Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Padres representam Diocese de C. Alta no 18° Encontro Nacional de Presbíteros

Publicada em 10/05/2022

  • Padres representam Diocese de C. Alta no 18° Encontro Nacional de Presbíteros

Depois de um hiato de 4 anos, devido à pandemia, os Presbíteros do Brasil estão reunidos em Aparecida do Norte para seu Encontro Nacional. O encontro já é uma tradição da história dos padres do Brasil. Este é o 18° Encontro Nacional que já foi sediado em alguns lugares, como Itaici e que, atualmente, acontece sempre na Cidade de Maria – Aparecida do Norte.

Com o tema “Presbíteros: Comunhão e Missão” e como lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), o encontro tem a assessoria dos Padres Rosimar Dias, Doutor em Psicologia e Dom Joel Portella Amado, Secretário Geral da CNBB.

O encontro que acontece de 9 a 14 de maio e reúne nesta edição 540 padres que representam todos os 19 Regionais da CNBB e Bispos referenciais que trabalham com a Pastoral Presbiteral. Da Diocese de Cruz Alta estão participando o Pe. Magnus Camarco, Coordenador da Pastoral Presbiteral, e o Padre Marcos Rogério Denardi.

Uma importante intervenção acontecerá também no Encontro, que será a fala do Núncio Apostólico no Brasil, trazendo a palavra do Papa Francisco e aquilo que a Igreja espera da missão e da vida dos padres.

 

 

Com informações da CNP/Diocese de Cruz Alta-Jornalista Greice Pozzatto

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Confira outras imagens

  • Padres representam Diocese de C. Alta no 18° Encontro Nacional de Presbíteros
Station Lodge - Passo Fundo
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface