Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais de quinze mil doses de vacina contra Influenza são aplicadas em Cruz Alta

Publicada em 10/05/2022

  • Mais de quinze mil doses de vacina contra Influenza são aplicadas em Cruz Alta

Registrando boa procura, a vacinação contra a Influenza segue a todo vapor no município de Cruz Alta. Dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que, até o momento, foram aplicadas 15.827 doses entre idosos (5.613- 46,9%), trabalhadores da saúde (1.211- 56,1%) e crianças (841 - 23,9%), e demais grupos (8.162). 

PÚBLICO ALVO: A imunização está sendo destinada a gestantes e puérperas (que deram à luz há até 45 dias), povos indígenas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. Também para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, e crianças de 06 meses a menores de cinco anos.

LOCAL: Quanto as crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pais ou responsáveis podem buscar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada. A aplicação é realizada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para os demais grupos, a vacina está disponível das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as ESFs, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE.

O QUE LEVAR: Para se vacinar é importante levar um documento de identidade e a carteira de vacinação. A campanha vai até 03 de junho.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 

As vacinas contra Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação na população a partir de 12 anos de idade. As crianças de 5 a 11 anos de idade deverão aguardar um período de 15 dias entre as vacinas Covid-19 e Influenza. Nestes casos deve-se priorizar a vacinação contra Covid-19 e retornar em 15 dias para realização da vacina contra Influenza.

SARAMPO

Juntamente com a campanha contra a Influenza, está acontecendo a vacinação contra o Sarampo, cujo público- alvos são as crianças de 06 meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde.

Em relação as crianças, nos mesmos locais que são ofertadas doses contra a Gripe, estão disponíveis doses contra o sarampo. A vacinação contra a influenza e contra o sarampo (vacina tríplice viral) pode ocorrer no mesmo momento.

Já os profissionais da saúde que desejarem fazer a vacina contra o Sarampo, deverão buscar o CSMC, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Alvorada.

Até o momento, foram aplicadas 1.083 doses, sendo 803 em crianças e 280 em trabalhadores da saúde.



Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface