Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lutimar Paes é ouro no Mundial em Dubai

Publicada em 12/11/2019

  • Lutimar Paes é ouro no Mundial em Dubai

O guia cruzaltense Lutimar Paes e Julio Cesar Agripino competiram no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, no Emirados Árabes. A dupla chegou como grande favorita para a competição, e confirmaram este posto durante a prova.

Lutimar foi primeiro atleta a faturar o ouro mundial representando a “Terra da Panelinha”, conduzindo Julio Cesar Agripino nos 1.500m da classe T11 (cegos). Os atletas completaram a distância em 4min07s02 e sagraram-se campeões mundiais. “Foi eletrizante. Ditamos o ritmo da prova inteira. Fui orientado a mudar a estratégia para não repetir o que aconteceu em Lima. Trabalhamos bem na pista, mantivemos o ritmo, principalmente na segunda volta. Gastei o restinho de energia no fim quando o Lutimar me incentivou. Ele dizia naquela reta final ali: ‘Você vai ser campeão mundial’”, relatou Júlio, que ainda correrá os 5.000m em Dubai, na próxima quinta-feira, 14, penúltimo dia de competição para o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O atleta cruzaltense separou o ano de 2019 para ser corredor guia. Atualmente entre os 10 melhores da América do Sul, ele fez história com a medalha de ouro no mundial. O ano de 2020 ainda lhe reserva sonhos ainda maiores: competir nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, sendo o primeiro atleta a alcançar este feito.

ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface