Publicada em 05/08/2019
Esposas e filhos começam a ir em busca dos presentes para o dia dos pais e as opções encontradas possuem variados preços. E as compras devem movimentar o comércio, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista. Os comerciários devem estar preparados e ter estratégias para atingir o aumento das vendas.
Para atrair a clientela vale tudo e cada lojista utiliza uma estratégia própria para aquecer as vendas durante o mês dedicado aos pais. Ações promocionais como descontos, pagamento facilitado por meio de parcelas, é uma das opções mais utilizadas para atrair os consumidores.
Apresentar as sugestões de presentes e ter um atendimento de qualidade fazem o diferencial na hora da escolha da compra. Além do produto, o consumidor quer a experiência de compra e a data é muito importante, por isso, o lojista deve usar a criatividade para chamar a atenção dos seus clientes.Os segmentos que devem sentir o crescimento estão: vestuário, calçados, perfumaria, telefonia e tecnologia.
O setor de bares e restaurantes também deve se beneficiar com a data, com uma expectativa de aumento de vendas acima do patamar dos demais segmentos, algo em torno de 20%.
Fonte: Aci Cruz Alta