Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinação contra a Covid-19 será concentrada na Central de Vacinação Covid

Publicada em 07/05/2022

  • Vacinação contra a Covid-19 será concentrada na Central de Vacinação Covid
A partir de segunda-feira, 09, a vacinação contra a Covid-19 irá ocorrer em novo local, na Central de Vacinação, localizada na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149, entrada pela lateral, na Rua Paul Harris). “Acreditamos que neste novo local, teremos mais procura, por ele ser central”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Dotto. 

Pessoas a partir de 5 anos poderão dirigir-se até este lugar, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h. Não haverá necessidade de agendamento. 

Portanto, na Central, onde irá se concentrar toda a vacinação, continuarão sendo ofertadas: 

Primeira dose 
- A partir de 05 anos 

Segunda dose 
- Para pessoas a partir de 05 anos que não completaram o seu esquema vacinal 

Terceira dose (dose de reforço) 
-Para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose 

Quarta dose (dose de reforço) 
- Para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço. Necessário comprovante da doença que cause a imunossupressão 

- Para idosos a partir de 70 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose) 

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. 

CRIANÇAS 
Para crianças de 05 a 11 anos, também na Central de Vacinação, serão disponibilizadas primeiras e segundas doses. No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação. 

Sobre as segundas doses, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja observado o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica. 

No local, as crianças que completaram o seu esquema vacinal, com duas doses, podem retirar o “Certificado de Coragem”. É necessário apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da segunda dose.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 
Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface