Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

42ª edição da Coxilha Nativista é oficialmente lançada

Publicada em 06/05/2022

  • 42ª edição da Coxilha Nativista é oficialmente lançada

Foi lançada, oficialmente, na noite de ontem (5), a 42ª edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta. O maior festival de música nativista do Rio Grande do Sul acontece entre 27 a 30 de julho, no Clube Arranca. No evento também foram lançados a 36ª Coxilha Piá, a 5ª Coxilha Instrumental e a 3ª Coxilha vai às ruas. O lançamento estadual acontece no dia 24 de maio.

De acordo com a Coordenadora de Cultura, Shana Reis, esse ano a edição da Coxilha será completa. “Teremos o acampamento da coxilha no parque de exposições, 30ª rodeio Crioulo, concurso de truco e de trova mi maior de gavetão, e, além disso, nossa coxilha nativista, junto com a coxilha piá, instrumental e a coxilha vai às ruas. E principalmente com a presença do público”.

As inscrições para as músicas estão abertas e o regulamento do festival pode ser consultado no site da Prefeitura Municipal de Cruz Alta.

Os jurados dessa edição serão: Anomar Danúbio Vieira, Edilberto Bérgamo, Juliana Spanevello, Marçal Furian e Marcio Correia.

COXILHA INSTRUMENTAL

Foram confirmados oito shows que serão realizados pela Coxilha Instrumental, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet).

 “Sem dúvida, a 5ª Coxilha Instrumental será um grande sucesso, dentro desses oito shows, teremos duas apresentações internacionais. Nosso agradecimento especial a CCGL que deste o início desse projeto é a patrocinadora oficial, incentivando a cultura e brindando o público com grandes espetáculos”. Comentou o Produtor, João Bosco Ayala.

COXILHA PIÁ

A 36ª Coxilha Piá, que acontece nos mesmos dias (27 a 30 de julho), terá o júri formado por: Cássio Figueiró, Felipe Mello e Luiza Barbosa.

PRENDAS DA COXILHA

Também foram apresentadas durante o lançamento as prendas da 42ª Coxilha Nativista:

- Isadora Zanon Oliveira, representando o CTG Rodeio da Saudade

- Bárbara Jaqueline Limberger Barboza, do CTG Querência Da Serra

- Caroline Donato Comim, representando o CTG Turíbio Verissimo


Com informações - Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • 42ª edição da Coxilha Nativista é oficialmente lançada
Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface