Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sargento da PRE de Cruz Alta é condenado pela morte do Sargento Viana

Publicada em 12/11/2019

  • Sargento da PRE de Cruz Alta é condenado pela morte do Sargento Viana

O 3º Sargento da Polícia Rodoviária Estadual de Cruz alta, S.B.B., foi condenado por unanimidade pelo Conselho Permanente de Justiça da Auditoria Militar de Passo Fundo, pela morte de seu colega, Naurio Adão Garcia Viana.

O caso aconteceu no dia 21 de agosto de 2017, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual na ERS-342, em Cruz Alta.

S. acabou baleando por acidente o colega durante barreira que tentava prender Leomar Rempel, "Alemão", de 34 anos, que dirigia um veículo roubado com diversas armas em outro município. Ele trafegava na ERS-342 quando os policiais, já sabedores dos fatos, lhe deram ordem de parada, a qual ele não obedeceu. S. teria desferido um tiro com uma espingarda calibre .12, que acabou atingindo o colega.

O caso passou por reconstituição simulada em 2018. Rempel foi preso dias após um fato, quando assaltou um estabelecimento no município de Bozano.

O Sargento foi sentenciado à pena de um ano, dois meses e doze dias de detenção, pelos juízes militares que se basearam no Código Penal Militar. A denúncia diz que ele "agiu com culpa, na modalidade imprudência, ao desferir o tiro contra o veículo quando o seu colega também estava naquela direção, com risco de atingi-lo, o que de fato ocorreu." A pena foi substituída pelo SursisTrienal - uma suspensão condicional da execução da pena.

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface