Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Veja onde se vacinar contra gripe, Covid e sarampo nesta sexta-feira

Publicada em 05/05/2022

  • Veja onde se vacinar contra gripe, Covid e sarampo nesta quinta-feira

A vacinação contra Covid-19, contra gripe e contra sarampo continuam nesta sexta-feira (06), em Cruz Alta. Confira os locais de aplicação:

COVID-19

Nesta sexta-feira (06) a vacinação contra a Covid-19 será realizada no na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua Carlos Perugino de Mello, nº 60, Bairro Conceição). A aplicação acontece das 9 horas até às 14 horas.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

Primeira dose - A partir de 12 anos;

Segunda dose - Para pessoas a partir de 18 anos que não completaram o seu esquema vacinal;

Terceira dose (dose de reforço) - Para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose;

Quarta dose (dose de reforço) - Para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço e idosos a partir de 70 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose).

 

VACINAÇÃO INFANTIL

Com agendamento nas ESFs Alvorada (3322-0074), Vila Nova (3322-8741), Jardim Primavera (3322-0200) e Centro (3322-8365), a vacinação infantil prossegue para crianças de 05 a 11 anos. São ofertadas primeiras e segundas doses. As salas de vacinação destas unidades funcionam das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 16h.

No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.


GRIPE

A vacinação contra a gripe para as crianças está acontecendo no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, na ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

Para os demais grupos, a vacina está disponível em todas as ESFs, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE.

PÚBLICO ALVO

A imunização está sendo destinada a gestantes e puérperas (que deram à luz há até 45 dias), povos indígenas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. Também para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, e crianças de 06 meses a menores de cinco anos.

O QUE LEVAR

Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores das categorias acima mencionadas, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Gestantes e puérperas devem apresentar a carteira de gestante. Crianças devem ter a caderneta levada ao posto de saúde. Condições de saúde podem ser comprovadas com atestado médico, laudo ou prescrição de receita de medicamento de uso contínuo.

 

SARAMPO

Para receber a dose contra o Sarampo os trabalhadores da saúde e as crianças de 06 meses a menores de cinco anos podem procurar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface