Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura investe em tecnologia e informatização da rede municipal de ensino

Publicada em 29/04/2022

  • Prefeitura investe em tecnologia e informatização da rede municipal de ensino

Além de priorizar pela qualificação dos profissionais, melhoria da infraestrutura física das escolas, aquisição de materiais pedagógicos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, buscando auxiliar no processo de ensino tem investido em tecnologia e informatização que darão maior agilidade e confiabilidade aos dados da rede, favorecendo, assim, o trabalho. Em março, foi anunciado o investimento na ordem de R$ 962.500,00 na aquisição de 350 Chromebook destinados aos professores em sala de aula da rede pública municipal.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Junior, a previsão é que até o final de maio, os equipamentos sejam distribuídos entre os profissionais para que eles trabalhem com o novo software de gestão.

“Como importante medida de segurança, efetuamos a identificação de todos os aparelhos a laser, já que é necessário colocá-los como patrimônio do município.  Agora, o próximo passo, é iniciar o cadastramento dos e-mails dos professores nos Chromebooks”.

Marchesan explica que o sistema da rede escolar está sendo alimentado para que, até junho seja possível trabalhar dentro destas tecnologias. “Com a contratação do software, tivemos a necessidade de informatizar as nossas escolas e os professores”.

Ao mesmo tempo, também foi feito um investimento de R$ 1.627.500,00 na aquisição de 1.400 tablets que serão utilizados pelos alunos durante o período de aula. “Estes equipamentos ainda terão que ser cadastrados, com e-mails dos alunos”.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface