Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores da rede municipal de Cruz Alta visitam aldeia Guarani Tekoá Porã

Publicada em 27/04/2022

  • Professores da rede municipal de Cruz Alta visitam aldeia Guarani Tekoá Porã

Dentro do calendário ambiental do município que, em abril, prevê a temática voltada para a valorização dos povos indígenas, na quarta-feira, 20, professoras das escolas de ensino fundamental da rede municipal realizaram visita à aldeia Guarani Tekoá Porã, localizada no município de Salto do Jacuí. Na oportunidade, o grupo foi recebido pelo Cacique, pela comunidade e também pelos professores da Escola Estadual que fica dentro da Reserva.

De acordo com a professora da EMEF Intendente Vasconcelos Pinto, Luciane Carneiro “foi um privilégio ter feito a visita aos guaranis, onde tivemos a oportunidade de vivenciar a realidade desse povo de coração simples, puro e rico de sabedoria. Os indígenas são nossas raízes e agradecemos pelos ensinamentos com muito respeito pela sua cultura, sabendo que ainda temos muito a aprender”.

O Secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior salienta que a realização de visitas como esta, proporcionam subsídios aos professores para que sejam multiplicadores de temática e trabalhem cumprindo a Lei nº 11.645/2008 que inclui no currículo oficial das redes de ensino, a obrigatoriedade das temáticas História e Cultura afro-brasileira e indígena.

 

Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface